Activision ressuscita Guitar Hero

A Activision tinha cancelado a série em 2011, mas, 4 anos depois, voltou atrás e anunciou o regresso do famoso franchise de jogos de música. O novo capítulo terá o nome de Guitar Hero Live e o objectivo é catapultar os jogadores para o sucesso, colocando-os frente a um público que reage ao seu desempenho, em vez dos tradicionais gráficos computadorizados, no modo que a Activision chama de Live, cujas primeiras imagens pode ver no trailer lançado pela produtora. O jogo será lançado ainda este ano e estará disponível para Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4, Playstation 3, Wii U e dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Além do modo Live, a Activision incluirá no jogo também o modo GHTV, que apelidou de “primeira rede de vídeos de música jogável no mundo”. Neste modo online, a produtora promete colocar centenas de videoclips, sendo que o jogador pode tocar as músicas em competição com amigos ou adversários de todo o mundo. Entre os nomes já confirmados na playlist encontram-se The Black Keys, Fall Out Boy, My Chemical Romance, Gary Clark, Jr., Green Day, Ed Sheeran, The War on Drugs, The Killers, Skrillex, The Rolling Stones, The Lumineers, Carrie Underwood, Pierce the Veil e Blitz Kids.

Este é um regresso inesperado de uma franquia que conquistou milhares de fãs em todo o mundo. Segundo a Activision, a série chegou mesmo a ultrapassar os 3 biliões de dólares em vendas. No entanto, após o fracasso que foi Guitar Hero: Warriors of Rock, a Activision optou, não só por cancelar qualquer plano para o futuro, como a encerrar a divisão responsável pelo jogo.

Deixe um comentário